Chiquinho FC homenageado com maior comenda empresarial do MA

O empresário Francisco Carlos de Oliveira, presidente-fundador do Grupo FC Oliveira, agora, é Comendador da Ordem do Mérito Comercial do Maranhão. O empresário foi homenageado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) com a Comenda da Ordem do Mérito Comercial do Maranhão, a maior honraria da área empresarial do estado, entregue durante a solenidade em comemoração aos 70 anos da Fecomércio, na noite desta sexta-feira,25, em São Luís-MA.

Também foram homenageados, na mesma solenidade, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros; o prefeito de São Luís, Eduardo Braide; o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten.

Acompanhado da esposa, Teresinha de Maria Buzar de Oliveira; e de um dos filhos, o deputado estadual Francisco Nagib, Chiquinho FC, como é mais conhecido, recebeu a Comenda entregue pelo vice-presidente da  Fecomércio-MA, Manuel Antônio Souza Barbosa, na solenidade, à qual também estavam presentes  o presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó; toda a diretoria da entidade maranhense e de outros estados, autoridades e convidados.

“Quero, em primeiro lugar, agradecer a Deus. Um momento como este, de homenagem, tenho certeza, que fica na história de qualquer cidadão. Destaco aqui esse grande conterrâneo, o amigo Maurício Feijó, pelo seu trabalho e determinação. Agradeço também ao nosso estado, o Maranhão, onde todos nós temos a condição e a nossa maneira de crescermos. Aqui cheguei em 1972, na próspera cidade de Codó, onde a gente iniciou e hoje se tornou uma empresa reconhecida em 17 estados do nosso Brasil. Hoje, senhoras e senhores, levamos o nome do nosso Maranhão para 17 estados com muito orgulho, com muita responsabilidade. Quero, mais uma vez, dizer que, pra mim, é um orgulho muito grande receber essa homenagem”, afirmou Chiquinho FC, agradecendo a honraria à Fecomércio e parabenizando-a pelos 70 anos. Ele também destacou e agradeceu  o apoio da esposa, Teresinha Buzar, e do filho, Francisco Nagib.

O empresário Chiquinho FC também fez agradecimento à cidade de Codó, que o acolheu.  “Quero agradecer também, esta homenagem, à minha cidade de Codó e dividi-la com os mais de 2 mil colaboradores que temos nas nossas empresas  e com  a população de Codó, esta cidade que me deu cidadania, que me dedicou  respeito e me fez crescer e ser conhecido em todo o Brasil. Meus agradecimentos! E vamos para a luta, porque tempos melhores para  virão. Obrigado“, concluiu Chiquinho FC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *