PP começa a entrar no governo via Caixa; Fufuca muito próximo

A ex-deputada Margarete Coelho (PP-PI) deve ser anunciada ainda nesta semana como a nova presidente da Caixa Econômica no lugar de Rita Serrano, que era da cota pessoal do presidente Lula (PT).

“A substituição de Serrano faz parte do troca-troca ministerial que deve ocorrer ao longo desta semana. Lula já sinalizou a aliados que pretende alocar aliados de PP, Republicanos e União Brasil no governo federal até sexta-feira”, informa O Antagonista.

Entre essa demais aliados do Centrão, um dos que devem desembarcar no governo é o deputado federal André Fufuca, presidente do PP no Maranhão.

O Progressistas almeja para ele o Ministério do Desenvolvimento Social, atualmente comandado pelo senador Wellington Dias (PT), mas Lula resiste.

Nesta segunda-feira, 28, a cúpula do PT fez um desagravo público a Dias. Em reunião do Diretório Nacional do partido, Wellington apresentou as diretrizes do novo programa “Brasil Sem Fome” e recebeu a solidariedade de deputados e senadores, que criticaram a ideia em discussão no Palácio do Planalto de dividir o ministério para entregar uma fatia ao Centrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *