Roberto Costa e Felipe Camarão fortalecem laços na China e exploram ações na educação e indústria


O deputado Roberto Costa (MDB), representante da Assembleia Legislativa do Maranhão, juntamente com o vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão, deputado Ricardo Arruda e secretários de Estado, continuam com agenda intensa na China. O roteiro destaca visitas que objetivam fortalecer as relações bilaterais e explorar oportunidades de cooperação nas áreas de educação e indústria.

Na Universidade de Hubei, em Wuhan, o deputado Roberto Costa acompanhou a reunião com o reitor Liu Jiauping e o vice-governador Felipe Camarão. Durante o encontro, eles discutiram a possibilidade de estabelecer um acordo de colaboração que visa o compartilhamento de experiências acadêmicas e o intercâmbio de estudantes entre as instituições de ensino do Maranhão e da China.

“Estamos comprometidos com o fortalecimento das nossas instituições de ensino superior e com a abertura de novas oportunidades para os nossos estudantes. Este é o caminho que estamos trilhando!”, afirmou o deputado Roberto Costa.

Deputado Roberto Costa e comitiva na cidade de Shiyan, onde visitou a Dongfeng Special Vehicle Co. Ltd

A comitiva seguiu para a cidade de Shiyan, onde visitou a Dongfeng Special Vehicle Co. Ltd, uma das maiores fabricantes de veículos comerciais, incluindo caminhões e ônibus, na China. A visita à Dongfeng proporcionou uma visão aprofundada das operações da empresa e oportunidades para futuras parcerias comerciais entre o Maranhão e a renomada empresa chinesa.

Além disso, o deputado Roberto Costa e a comitiva exploraram o parque tecnológico e centro de inovação da Dongfeng, que opera quase 100% de forma automatizada e se concentra na produção de veículos comerciais leves.

A visita culminou com a ida à nova fábrica inteligente de veículos da china, Chitian Motor Corporation. A delegação ficou impressionada com as avançadas instalações e tecnologias de ponta presentes na fábrica, reforçando o interesse em explorar parcerias na área tecnológica.

Roberto Costa e demais autoridades na visita à fabricante de veículos Dongfeng Special Vehicle Co. Ltd

O deputado Roberto Costa ressaltou sua satisfação com a viagem. “A visita à China tem sido incrivelmente produtiva, fortalecendo nossos laços e explorando oportunidades para o Maranhão. Estamos comprometidos em abrir portas para nossa educação e indústria, e essas experiências na China nos aproximam de nossos objetivos”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, a comitiva do governo do Maranhão continuará a explorar oportunidades e a promover parcerias com a China nos próximos dias, com a missão de fortalecer as relações bilaterais e abrir novos horizontes para o desenvolvimento do estado.

Deputado Roberto Costa, Felipe Camarão, Ricardo Arruda e demais autoridades em registro na Dongfeng Special Vehicle Co. Ltd
Deputado Roberto Costa, Felipe Camarão, Ricardo Arruda e demais autoridades em registro na Dongfeng Special Vehicle Co. Ltd

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *