O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), assumirá na quinta-feira (11) o comando da máquina administrativa, em decorrência do período de férias do governador Carlos Brandão (PSB).
Brandão ficará ausente dos dias 11 e 21 deste mês, em viagem para fora do país.
Em agosto do ano passado Felipe Camarão chegou a assumir o Palácio dos Leões. Na ocasião Brandão havia decidido tirar uma licença de 10 dias do cargo.
Durante aquele período, Camarão cumpriu extensa agenda de trabalho, com inauguração e vistoria de obras; reuniões com secretários e deputados que integravam a base governista; visita a comunidades e anúncios de importantes ações de governo.
“São ações nas áreas da educação, da cultura, do esporte, do lazer, da infraestrutura, geração de renda e emprego, mas, principalmente, ações que garantem mais dignidade e melhoria de vida para todos e todas. Avante”, publicou Felipe Camarão na ocasião, depois das primeiras 24 horas de comando da máquina.
Reunião de trabalho
Na segunda-feira (8) Camarão se reuniu com secretários adjuntos, superintendentes, gestores de unidades regionais e supervisores da Educação. “Momento de alinhar ações para 2024. Temos muitos desafios pela frente”, escreveu o vice-governador em seu perfil em rede social. Foi a primeira reunião realizada com auxiliares no ano.
Após assumir o Governo, na próxima quinta-feira, Camarão deverá se afastar da função de secretário de Estado da Educação. Quem assume o posto, provisoriamente, é o secretário adjunto, Anderson Lindoso.