Assembleia Legislativa marca presença na posse da nova diretoria do Centro das Indústrias do Maranhão

A Assembleia Legislativa do Maranhão marcou presença na solenidade de posse da nova diretoria do Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (Ciema) para o biênio 2024/2026. O ato ocorreu na tarde desta segunda-feira (6), na Casa da Indústria Albano Franco, sede da Federação das Indústrias do  Maranhão (Fiema). Na ocasião, o deputado Davi Brandão (PSB) representou a presidente da Alema, deputada Iracema Vale (PSB). O deputado Ariston (PSB) também esteve presente na solenidade.

“Sabemos da importância do setor industrial para o Maranhão e o Brasil e, hoje, representando nossa presidente Iracema Vale e os demais colegas deputados, estamos fortalecendo este elo do Poder Legislativo com este setor que muito contribui para o desenvolvimento do Maranhão”, disse Davi Brandão.

A nova diretoria é integrada pelos empresários Cláudio Azevedo (presidente), Luiz Carlos Cantanhede (vice-presidente), Celso Gonçalo (diretor administrativo), João Batista Rodrigues (diretor financeiro), Fernando Duailibe, Giselly Pinto, Flávio Moura Fé, Marcos Klein, Rakel Murad, André Guedes, Francisco Magalhães da Rocha, Dorgival Pereira e Isabela Pearce (diretores).

Deputados Davi Brandão e Ariston com autoridades do setor industrial durante cerimônia de posse da nova Diretoria do Ciema

No Conselho Fiscal estão à frente Benedito Mendes, Fábio Nahuz e Nelson Frota, além de Pedro Robson Holanda e Nayara Vasconcelos, como suplentes. O Ciema também terá diretorias regionais, compostas por Edvan Amâncio (Caxias), José Ribamar da Cunha (Imperatriz), José Airton Fernandes (Presidente Dutra) e Joeder Pinto (Grajaú).

O presidente do Ciema, Cláudio Azevedo, destacou que o objetivo do Centro das Indústrias do Estado do Maranhão é melhorar o ambiente de negócios no estado.

“Temos de olhar para dentro do Maranhão, nos fortalecendo e procurando facilitar a vinda de novas empresas para o estado. Para isto, estamos discutindo com o Município, Estado e União novas políticas de atração de investimentos. Estamos engajados em reconstruir o Ciema, discutindo assuntos necessários para um ambiente de negócios fortalecido, com entidades em defesa dos interesses da classe produtora do estado”, destacou Cláudio Azevedo.

O Centro das Indústrias do Estado do Maranhão é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1967 e que voltou a funcionar em 2021, liderada por empresários e antigos associados ligados ao segmento da indústria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *