“Governo Federal deve os Estados, no caso do Maranhão já são R$ 15 bilhões”, afirma Flávio Dino, em Brasília

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) participou, nesta quarta-feira (8), do café da manhã com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para tratar de assuntos federativos e o apoio financeiro aos estados.

Durante coletiva, Dino ressaltou a dívida que a união tem com os Estados. “A união deve dinheiro aos Estados. Portanto, não é uma agenda que os estados estão pedindo dinheiro novo, e sim pedindo aquilo que a união efetivamente deve. Nos caso do Maranhão, a união deve R$ 15 bilhões”, disse Flávio Dino.

Também participaram do café da manhã os senadores maranhenses Roberto Rocha (PSDB), que faz oposição ao governo Dino, e Eliziane Gama (PP) do grupo do governador do Maranhão.

O encontro, convocado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também teve a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Entre os assuntos abordados estão Lei Kandir, Plano Mansueto, Fundeb, Securitização, Cessão Onerosa e aumento de repasses da União para o Fundo de Participação dos Estados (FPE).

O encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) está programado para a quinta (9).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *