SMTT disciplina trânsito próximo à Feira da Cohab

Como forma de preservar a área de embarque e desembarque de passageiros que utilizam o sistema de transporte público diariamente, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) intensificou as ações de fiscalização e disciplinamento do trânsito na extensão da Avenida Jerônimo de Albuquerque, na altura da Feira da Cohab e área do Banco do Brasil.

Os trabalhos consistem na proibição de estacionamentos irregulares, principalmente na área destinada aos coletivos e são realizados em forma de ronda com viaturas na área. Para o titular da SMTT, Cláudio Ribeiro, a secretaria visa, com essa ação, suprir uma necessidade de disciplinamento permanente da via por meio de constante fiscalização.

O objetivo de ações como essa que está sendo realizada por nossos agentes na região da Cohab, é fazer valer o que está regulamentado nos espaços daquele trecho da avenida, por meio da sinalização. O respeito a essas regras, fundamentalmente no que se refere a estacionamento, além de ser um dever a ser cumprido, favorece a todos, condutores e pedestres, de um modo geral”, explicou o secretário.

Disciplinamento

O disciplinamento de trânsito realizado pela SMTT na Jerônimo de Albuquerque (Cohab) ocorre nos dois lados da extensão da via devido ao intenso movimento de carros e pessoas no local, por se tratar de uma área com grande número de estabelecimentos comerciais, além de bancos, feiras e, ainda, uma maternidade.

Com a grande incidência de estacionamento fora dos espaços permitidos e devidamente sinalizados, fica comprometido o trânsito dos dois lados da via, ocasionado retenção de veículos, principalmente nos horários de pico. Com a ação dos agentes, que atuam, também, como orientadores e facilitadores, a SMTT busca diminuir o número de registros diários de congestionamento em função da ocupação irregular dos espaços da via por veículos particulares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *