Profissionais da Educação vacinam contra Covid-19 na terça-feira, anuncia governador Flávio Dino

O governador Flávio Dino anunciou início da vacinação para a Educação, na terça-feira (20). A campanha vai alcançar profissionais da ativa, das redes pública e privada, com 55 anos ou mais. “Temos como objetivo a manutenção das atividades educacionais”, frisou. Divulgou ainda prorrogação das medidas restritivas por mais uma semana.

A medida foi anunciada em coletiva, na manhã desta sexta-feira(16), no Palácio dos Leões. Dino anunciou ainda adiantamento da primeira parcela do 13º para servidores estaduais regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a ser pago no dia 26 de abril; e implantação da Rede Cuidar, que vai oferecer tratamento psicológico aos pacientes e seus familiares, além de outras especialidades médicas.

A Rede Cuidar vai contar com psicólogos, psiquiatria, cardiologia, nefrologia, endocrinologia, clínica médica, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia e neurologia. Vai funcionar no Hospital Carlos Macieira (São Luís), Hospital Macrorregional de Imperatriz e Policlínicas de Santa Inês e Presidente Dutra. O serviço estará disponível a partir da segunda-feira (19).

Estão mantidas as medidas restritivas contra a Covid-19, até dia 25 de abril. Dessa forma, escolas públicas manterão aulas na modalidade online; escolas privadas no modelo hibrido (online e presencial); comércio (incluindo supermercados e academias) das 9h às 21h; delivery até 23h; atividades religiosas presenciais suspensas no período; pessoas do grupo de risco afastadas do trabalho no setor público e privado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *