Fenômeno de chuva de meteoros poderá ser vista no Maranhão, hoje, 6

Quem mora no Maranhão, especialmente em São Luís, terá a oportunidade de ver uma histórica chuva de meteoros, nesta quinta-feira (6). No entanto, tudo vai depender das condições meteorológicas e da localização do expectador.

O melhor horário para ver a chuva de meteoros será da meia-noite até o amanhecer da sexta-feira (7). Para melhor visualização, o local precisa estar escuro ou sem muita luz. Um lugar ideal seria uma praia, mas nos centros urbanos também é possivel ver, se o tempo estiver bom e sem nuvens.

O pesquisador de Física da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Antônio Oliveira, dzi que São Luíes está em posição privilegiada para ver o fenômeno. “Não precisa de equipamentos especiais. São muito rápidos. Basta olhar para o céu noturno. Em especial, nós que estamos na região do Equador geográfico. No entanto, o tempo está muito fechado”, explica.

Fenômeno

Chuvas de meteoros vêm da atração gravitacional da terra, como resultado de detritos deixados por algum cometa ou corpo celeste. No caso específico desta quinta-feira, a chuva acontece em consequência dos detritos deixados pelo cometa Halley, durante sua passagem em maio de 1910.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *