Professores de Ribamar iniciam capacitação no Maratoninha Maker

A Prefeitura de São José de Ribamar firmou parceria com Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O objetivo dessa parceria é disponibilizar para o município um pacote de inovação por meio do programa Maratoninha Maker.

Ao todo, 30 professores do município já iniciaram, na última quinta-feira, uma capacitação para uso da plataforma de ensino de robótica do projeto. A plataforma desenvolvida pela equipe do Programa Inova Maranhão eixo Educação, permite o desenvolvimento de competências relacionadas à programação, eletrônica e robótica.

Para a assessora técnica especial da Secretaria Municipal de Educação de São José de Ribamar, Danielle Buna, essa parceria com a Secti e o Inova Maranhão é de grande importância. “Esses professores serão pontos focais no nosso município. Para nós é essencial e importante, pois todos os professore formados aqui serão co-formadores da rede do município e, com isso, abrangendo ainda mais todo o conhecimento que temos a proporcionar para São José de Ribamar”, destacou.

Essa importância também foi destacada pelo superintendente de Inovação da Secti, Leandro Franco. “São José de Ribamar tem muito a ganhar com essa parceria. Esse é o primeiro passo para formação do profissional no século XXI. Hoje, o mercado e as instituições, de uma forma geral, demandam muito a esses profissionais com essas habilidades específicas. No Maratoninha Maker, as crianças vão começar a desenvolver essas atividades tecnológicas e de inovação”, finalizou o superintendente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *