Por uma liminar da justiça, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), está de volta ao comando da cidade. A decisão liminar foi concedida pelo desembargador Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), na sexta-feira (18). Genésio havia se afastado por conta de operação da Polícia Federal envolvendo seu nome. No período, a vice-prefeita, Ana Paula Lobato, conduziu a administração.
Na decisão, o desembargador lembrou que não existe mais contrato em vigência com as empresas investigadas e que os contratos não foram aditivados. Com isso, substituiu o afastamento pela proibição de contratar as empresas por meio da prefeitura Municipal de Pinheiro.
A vice-prefeita, Ana Paula Lobato emitiu nota destacando o retorno do prefeito, dando-lhe boas-vindas e reforçando que, enquanto esteve à frente da gestão, durante 31 dias, considera ter cumprido sua missão. “Retorno ao cargo de vice-prefeita com a missão cumprida. Foram 31 dias à frente da Prefeitura, dando continuidade ao trabalho, com muita dedicação, para melhorar a qualidade de vida dos pinheirenses”, disse, em trecho da nota.