Programas da Prefeitura de São José de Ribamar viram referência para outras Prefeituras

Um encontro institucional entre a Prefeitura de São José de Ribamar e a Prefeitura de Barreirinhas, foi realizado nesta semana no auditório do Colégio Militar 2 de Julho II.

O objetivo desse encontro foi explicar o modelo de gerenciamento da Secretaria de Educação de São José de Ribamar (SEMED), com destaque para a dinâmica de trabalho do Programa Curiar, com o modelo em educação de tempo integral. As ações visam o aumento do IDEB e como funciona o programa de Alimentação Escolar.

Para o prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha, a gestão está de parabéns. “Viemos aprender como se administra escolas com tantos alunos como as que encontramos em Ribamar, e também para que a gestão de Barreirinhas saiba aprender e beber desta fonte de conhecimento, que é a Prefeitura de São José de Ribamar”, disse.

Segundo a secretária da SEMED, Conceição Leite, foi um encontro muito produtivo. “Explicamos como funciona os programas, tanto na parte pedagógica como na financeira, e a importância desses na vida dos estudantes. É muito gratificante saber que estamos sendo referência para outras prefeituras”, frisou a secretária.

A Prefeitura de São José de Ribamar está focada na melhoria de aspectos estruturais e pedagógicos em prol do processo de ensino e aprendizagem para que os alunos ribamarenses possam desenvolver habilidades, como, por exemplo, autonomia e convívio social, além de contribuir para a evolução do rendimento escolar.

Fonte: Prefeitura de São José de Ribamar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *