Braide vai a Brasília para discutir reforma tributária com prefeitos

O prefeito Eduardo Braide (PSD) se juntará nesta terça-feira (4) a gestores municipais de outras capitais do país, em Brasília, para pressionar deputados federais a instituírem mudanças no texto da Reforma Tributária que está em análise na Câmara Federal.

O objetivo, segundo Braide, é evitar perda de recursos e cobrar a manutenção de autonomia dos municípios no que diz respeito à arrecadação.

A proposta que tramita na Câmara propõe a incorporação do Imposto sobre Serviços (ISS), tributo municipal, e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), um tributo estadual, em um único imposto: o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

“Já estou em Brasília para, junto com outros prefeitos, discutirmos amanhã pontos importantes da reforma tributária, especialmente para evitarmos perda de recursos e mantermos a autonomia dos municípios”, escreveu Braide em seu perfil em rede social.

Prejuízos

Como a proposta da Reforma Tributária é unificar impostos municipal e estadual num só, prefeitos de grandes cidades do país – onde há concentração de maior arrecadação de ISS, sustentam que a medida prejudicará os municípios.

Governadores de alguns estados, senadores e deputados também se concentrarão na discussão em Brasília sobre o tema, nesta terça-feira.

Fonte: Imirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *