Deputados buscam investimentos para o polo turístico dos Lençóis

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Iracema Vale (PSB), e o deputado estadual Roberto Costa (MDB) apresentaram proposições conjuntas ao governador Carlos Brandão (PSB), com a solicitação de investimentos do Estado no município de Barreirinhas, um dos principais destinos turísticos do mundo no polo dos Lençóis Maranhenses.

Dentre as propostas estão reformas, pavimentações e implantação de posto de segurança para aquela cidade, visando garantir melhor trafegabilidade e mais estrutura para o município, que diariamente recebe turistas de vários países do planeta.

Estão listados entre as indicações, 10 quilômetros de pavimentação asfáltica na área urbana de Barreirinhas (Indicação 1864/2023), melhorias no trecho entre Urbano Santos e Barreirinhas (Indicação 1865/2023), pavimentação por meio de bloquetes no Povoado Tapuio (Indicação 1867/2023), além das reformas de quadra esportiva, estádio de futebol (Indicação 1860/2023) e mercado público (Indicação 1866/2023).

Leia também: STF proferiu mais de 50 mil decisões no primeiro semestre de 2023

Pela importância turística da região dos Lençóis Maranhenses, os deputados solicitaram também um posto da Polícia Militar, do Centro Tático Aéreo e do Corpo de Bombeiros, no povoado Atins, em Barreirinhas (Indicação 1868/2023).

Iracema Vale disse que Brandão tem priorizado ações para essa região. Ela confia no atendimento aos pedidos.

“A indicação visa aumentar a segurança dos moradores e dos turistas do mundo inteiro que visitam o povoado de Atins. Isso vai trazer mais tranquilidade e, claro, mais qualidade de vida. E o governador tem apoiado e fortalecido as ações de Barreirinhas pela importância do município”, disse.

Já Roberto Costa, afirmou que as indicações seguem o plano do próprio governo Brandão de garantir estrutura para as regiões que dependem do turismo no estado.

“O governador Brandão não tem medido esforços para fomentar o turismo no Maranhão, que tem os Lençóis Maranhenses como cartão postal. Então, essas indicações em conjunto com a presidente Iracema só visam melhorar ainda mais a receptividade, a mobilidade e a segurança em Barreirinhas”, pontuou.

Pontos turísticos

Barreirinhas é um dos principais destinos turísticos do Maranhão e do Brasil, em razão dos Lençóis Maranhenses e dos Pequenos Lençóis.

Dentre os principais atrativos, estão a localidade Vassouras, onde avista-se o primeiro conjunto de dunas dos Pequenos Lençóis; o povoado de Mandacaru, onde está instalado o farol da marinha conhecido como Farol de Preguiças; a praia de Caburé; a vila de Atins; a comunidade de Queimada dos Britos; as belezas do rio Preguiças e das lagoas Bonita e Verde e outros povoados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *