Vídeo | Vereadora Silvana Noely nega perseguição política a Domingos Paz

A vereadora de São Luís, Silvana Noely (PRD) concedeu entrevista coletiva, nesta terça-feira (12), na Câmara Municipal para desmentir informações do vereador Domingos Paz (Podemos) sobre denúncia de assédio sexual, supostamente, praticado pelo parlamentar. O vereador usou a tribuna para negar o caso. O parlamentar mostrou prints e gravações que comprovariam sua inocência.

Noely voltou a negar que estaria praticando perseguição política contra Domingos Paz, e afirmou que não teria motivo, nem político, nem pessoal para forçar uma denúncia contra o parlamentar.

Segundo a vereadora, uma jovem de 17 anos, que foi trabalhar na casa do vereador, teria sofrido uma tentativa de abuso sexual no ano passado. “Ela relatou que a ausência da esposa do vereador Domingos Paz que teria ido fazer uma viagem, ele teria a assediado a jovem. Os casos são muito parecidos de pessoas distintas, mas é uma vítima que mora na baixada”, disse Silvana.

A jovem não denunciou o caso para à polícia, mas teria revelado toda situação para a vereadora. A vítima também teria escrito uma carta onde conta detalhes do crime praticado.

Em 2022, o vereador Domingos Paz (Podemos) foi alvo de uma série de acusações feitas por três mulheres que o denunciaram pelos crimes de assédio sexual e estupro de vulnerável. As denúncias levaram o movimento de mulheres a protocolar, na Câmara Municipal, um pedido coletivo de cassação do vereador, assinado por 54 entidades de defesa da mulher, além de outros 13 pedidos individuais. A vereadora Silvana Noely (PTB) protocolou um pedido de investigação das denúncias e de afastamento temporário do parlamentar, até que a apuração fosse concluída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *