Se as eleições fossem hoje, mais de 75% dos eleitores não saberiam em quem votar

A pesquisa de intenções de votos do Instituto Datailha, para prefeito de São Luís, divulgada nesta quinta-feira (1°), aponta liderança do prefeito Eduardo Braide (PSD) na busca pela reeleição nos Cenários “Estimulado” e “Espontâneo”. Mas ainda é grande o número de eleitores indecisos.

No Cenário-1 (Estimulada) com mais candidatos, o atual gestor aparece com 39,7%, seguido pelo deputado federal Duarte Júnior (PSB), com 21,4%, Edivaldo Holanda Junior (Sem partido), tem 10,1% e os demais candidatos não alcançam dois dígitos.

Já no cenário espontâneo, onde não são apresentados os nomes dos pré-candidatos, a vantagem de Braide é de 10 pontos, com 13,7% contra 3,2% de Duarte. Os demais candidatos não chegam a 1% e os indecisos passam de 75%.

O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o nº MA-04782/2024 e foi contratada pelo próprio instituto. Foram ouvidos 1.066 eleitores, entre os dias 29 e 31 de janeiro, para uma margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e intervalo de confiança é de 95%.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *