Funcionário de cartório é preso acusado de desviar mais de R$ 1,4 milhão em esquema no Maranhão

Na cidade de Buriticupu, uma operação feita pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Buriticupu, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (CAEI) do MPMA, além da Polícia Civil (PC-MA), prendeu nesta quarta-feira (6), Nivaldo da Silva Araújo, por suspeita de comandar um esquema de corrupção que desviou mais de R$ 1,4 milhão dentro de um cartório extrajudicial.

De acordo com as investigações, Nivaldo Araújo utilizava sua posição no cartório para solicitar e receber vantagens indevidas, manipulando o valor das taxas de cartórios e realizando registros imobiliários irregulares, incluindo operações em nome de proprietários já falecidos com documentos falsificados.

Ainda segundo a polícia, com o dinheiro recebido por parte do esquema criminoso, Nivaldo teve um enriquecimento ilícito e chegou a comprar : fazendas, gado, cavalos, tratores e veículos com os valores obtidos.

Nilvado da Silva Araújo foi preso preventivamente . O Ministério Público também pediu a quebra de sigilo e fiscal do acusado e, também, a indisponibilidade de seus bens, para garantir a reparação de danos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *