Eduardo Braide, candidato à reeleição para a Prefeitura de São Luís pelo Partido Social Democrático (PSD), faltou ao debate realizado pelo Imirante nesta quinta-feira (19), em São Luís. Braide foi o único dos oito candidatos a não comparecer ao evento.
Eduardo Braide também não esteve na sabatina do Imirante e na entrevista no Jornal da Mira, da rádio Mirante FM. O atual prefeito compareceu apenas na entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM.
Braide não deu qualquer justificativa para não ter ido ao programa. Na sua agenda de campanha divulgada durante todo o dia de ontem, contudo, indicou compromissos administrativos.
Debate
Cada candidato ficará posicionado num lugar definido por meio de sorteio, que será realizado no estúdio da TV Mirante. O sorteio ocorre minutos antes de iniciada a transmissão do programa.
O debate terá quatro blocos:
Primeiro Bloco: Apresentação dos candidatos e perguntas feitas por jornalistas do Grupo Mirante, com sorteio na hora.
Segundo Bloco: Perguntas entre os candidatos com temas determinados por sorteio.
Terceiro Bloco: Perguntas entre os candidatos com tema livre.
Quarto Bloco: Considerações finais dos candidatos.
O tempo total do debate será de aproximadamente 3 horas. As regras incluem sorteio para a ordem das perguntas e respostas, com tempo delimitado para cada interação.
Regras básicas
Primeiro Bloco: Cada candidato responde a uma pergunta de jornalistas, com possibilidade de réplica e tréplica entre os candidatos.
Segundo Bloco: Uma rodada de perguntas com tema determinado por sorteio.
Terceiro Bloco: Duas rodadas de perguntas com tema livre.
Quarto Bloco: Considerações finais, seguindo a mesma ordem das apresentações iniciais.
Direito de resposta
Candidatos poderão solicitar direito de resposta em caso de ofensa, mediante análise do mediador e equipe jurídica.
Fonte: Imirante