MARANHÃO: Premiação de até 10 mil para quem tomar segunda dose de vacina contra Covid-19

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou, nesta quarta-feira (16), que vai editar um decreto que cria a premiação em dinheiro para quem tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no Maranhão.

A medida foi tomada devido a baixa adesão à segunda dose da vacina, que até o momento, foi aplicada em apenas 7,96% da população do estado, segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa, divulgado na terça-feira (15). O objetivo é incentivar que a população procure os postos de vacinação para a segunda dose.

Segundo Flávio Dino, a premiação será feita por um sorteio, com valores que podem chegar até R$ 10 mil. Após tomar a segunda dose, o vacinado vai receber um número que será cadastrado no sistema do Ministério da Saúde e servirá como controle da premiação. Os primeiros sorteios devem ser realizados a partir da próxima semana.

“Eu estou editando um decreto criando uma espécie de premiação para a segunda dose, uma espécie de lembrete, uma animação. E ao mesmo tempo, você socialmente fazer uma corrente positiva a favor da vacina, tendo vista estas mensagens contraditórias, que o presidente da República sobretudo reitera, veja que até hoje ele não se vacinou. E tudo isso parece ser necessário”, explicou.

O governador considera a medida necessária, entretanto, ele afirma que preferia que a ‘consciência cidadã’ fosse exercida neste momento, mas vê dificuldades nisso devido ao aumento de fake news sobre a eficácia da vacina que são divulgadas diariamente nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *