Prefeitura de Ribamar adere a programa ambiental

A prefeitura de São José de Ribamar aderiu ao programa estadual Agente Jovem Ambiental. O termo foi assinada em evento no Palácio dos Leões, na segunda-feira. O vice-prefeito, Júnior  Lago, representou o prefeito Dr. Julinho.

Foram oferecidas duas mil vagas para jovens residentes em municípios do Estado, que tenham entre 16 e 21 anos de idade, que estejam egressos ou matriculados no ensino médio da rede pública de ensino. Um total de 22 jovens ribamarenses foram selecionados no programa.

A ideia do projeto é capacitar os jovens para atuarem nas políticas de desenvolvimento sustentável e demais ações relacionadas à educação ambiental, bem como, contribuir para a inclusão social e ambiental dos jovens.

Os jovens ambientais ribamarenses, a partir de agora, estarão dentro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sendo capacitados e acompanhando a rotina de trabalho dos servidores, além de estarem realizando ações em conjunto com técnicos da pasta.

O foco desses novos agentes é conscientizar a população local da importância da união em torno de ações que resguardem a sustentabilidade ambiental. Cada jovem vai receber um auxílio financeiro de R$ 250 mensais para participação nas atividades ambientais em espaços públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *