Maranhão participa da Expointer sobre produção da agroindústria

Dando continuidade à agenda no Rio Grande do Sul, iniciada na última quinta-feira (9), o vice-governador Carlos Brandão, ao lado do governador Eduardo Leite e da secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, prestigiou a abertura oficial da 44ª edição da Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer) e o desfile dos animais campeões nos julgamentos. A solenidade ocorreu na Pista Central do Parque Assis Brasil, em Esteio, e contou com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Brandão conheceu os pavilhões, entre eles o da agricultura familiar e dos animais, como equinos, bovinos, ovinos, caprinos e outros. O evento é uma vitrine para os expositores que podem divulgar diferentes raças, fechar negócios futuros e difundir as tecnologias disponíveis aos interessados.

“O Maranhão é um estado que exporta muitas commodities, como milho e soja, e a gente precisa industrializar esses produtos para poder transformá-los em ração, em óleo de soja, enfim, agregar renda e incentivar a produção de porcos, frangos e peixes. Conversamos bastante com a secretária da Agricultura, Silvana Covatti, e com a presidente do Banco de Desenvolvimento dessa região. A experiência que eles têm, desse banco na área financeira, é muito promissora, e nós vamos levar essa experiência”, comentou Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *