MA e FIDA discutem gestão sustentável da amazônia do Estado

Em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário (FIDA), o governador Flávio Dino reuniu com a coordenadora estadual do Projeto Amazônico de Gestão Sustentável (Pages), Loroana Santana, o diretor de País no Brasil (FIDA), Claus Reiner. O foco do encontro é a promoção de medidas para gestão sustentável, conservação e restauração da floresta amazônica no estado. A reunião foi motivada ainda para formalizar consulta pública no início do próximo ano.

O Projeto Amazônico de Gestão Sustentável (Pages) conta com financiamento de U$ 17,2 milhões de dólares da Alemanha para o FIDA. O recurso vai ajudar o Maranhão na gestão sustentável da Região Amazônica, com os pequenos produtores, comunidade indígenas, quilombolas e, também, com os assentamentos.

O valor servirá também para investir na agricultura familiar, especialmente para a preservação do Bioma Amazônico no Maranhão. As ações irão beneficiar os 37 municípios que fazem parte do Bioma Amazônico do Estado e os povos tradicionais serão prioridade. Etapas finais desse projeto que deve ser assinado em abril do ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *