População de São Luís tem prejuízos com fortes chuvas

A chuva da noite de quarta, que se estende nesta quinta (27), causou vários prejuízos para moradores e motoristas,em São Luís. São diversos pontos de alagamentos registrados em ruas e avenidas da cidade. Muitos raios que causaram problemas em residências, como a queima de eletrodomésticos e corte no fornecimento de energia. Segundo a meteorologia, o dia será de muita chuva.

Nas ruas, motoristas precisaram enfrentar a água e a pouca visibilidade. Para evitar acidentes, velocidade reduzida, faróis acesos e mais atenção na direção do veículo. Apesar do temporal da noite de quarta, nenhum acidente grave foi registrado em São Luís, segundo a Polícia Militar.

No bairro Angelim, na área dos condomínios, o forte raio causou a queima de diversos equipamentos. Parte da área ficou sem energia por algum tempo e moradores assustados com o estrondo. No bairro Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga, na capital, uma motorista de um veículo de passeio ficou inundado na Rua Paraguai, situada no bairro, por conta da água da chuva.

No bairro Piancó, onde existe um condomínio de casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, a força da chuva causou o desmoronamento de uma estrutura de uma rua com um muro que caiu por cima de alguns apartamentos e abriu valas na região, o que deixou mais de 80 famílias desabrigadas, segundo a Defesa Civil.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de mais chuva pelo resto da manhã desta quinta e que pode se estender ao longo do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *