A vereadora Silvana Noely (PTB) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta quarta-feira (6), para tecer críticas à atuação do colega Umbelino Junior (PL), que preside a Comissão de Saúde da casa. Na avaliação da parlamentar, há uma demora na apreciação de projetos que tramitam nesta comissão. Há quase um ano, nada é votado ou debatido na comissão e propostas importantes para os ludovicenses estão paradas.
“A gente pede que sejam tomadas as providências e os projetos de lei pertinentes sejam postos para análise e votação. O povo não pode esperar. Essa demora mostra o descaso do colega vereador, com as questões de interesse da população de São Luís e a saúde é uma demanda prioritária. Alguma coisa tem que ser feita, urgente”, frisou Silvana Noely. A última proposta debatida pela comissão foi em 18 de junho.
A parlamentar disse ainda que não há motivo para tanta demora e comparou à Comissão de Direitos Humanos, a qual preside, onde os projetos são apreciados com celeridade. “Não tenho nenhum projeto de colega vereador arquivado ou guardado. Precisamos que os projetos parados na Comissão de Saúde sejam liberados, que o colega vereador atue e cumpra com a responsabilidade que lhe cabe à frente da presidência desta comissão”, disparou Silvana Noely.
Nesta lista está o Projeto de Lei nº 118, que trata da vacinação de animais contra Cinomose, doença que pode levar a feridas na pele, paralisia e até morte do animal.