Prefeitura divulga decreto para combater Covid-19 em Ribamar, cancela shows e suspende Feirinha

Após o aumento dos casos de Covid-19 na Grande Ilha e em todo o Maranhão, a Prefeitura de São José de Ribamar decidiu colocar em vigor um decreto sanitário, nesta sexta-feira (8). A decisão é pensando no bem-estar da população e na qualidade de vida do ribamarense.

Com isso, está proibida a realização de festas ou qualquer tipo de evento que promova aglomerações em São José de Ribamar. Inclusive, a Feirinha Ribamar está suspensa por tempo indeterminado.

A lotação em bares, restaurantes, casas de shows, lanchonetes, praças de alimentação e similares é permitida até 50% e o funcionamento até às 22h e com o uso obrigatório de máscara, entre outras determinações.

As determinações ficam em vigor até dia 23 de julho,

Números

Neste mês de julho, por exemplo, foram detectados 542 casos positivos, em 2.200 testes realizados, no período de 1 a 7 de julho. Em 2022, somente com a onda de janeiro e fevereiro somou mais casos que os primeiros dias de julho, com 1.194 em fevereiro e 790 em janeiro.

Em março, nenhum caso foi registrado e abril somente 1 caso, além de 7 casos em maio. Em junho foram registrados 255 casos.

Medidas

A prefeitura tem realizado testes de Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde, e também no Parque da Cidade, além da vacinação para crianças acima de 5 anos, disponível para toda a população de São José de Ribamar.

Para garantir a segurança dos ribamarenses, equipes da prefeitura estarão nas ruas para fiscalizar e tomar as devidas providências em caso de descumprimento do protocolo sanitário lançando pela Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *