Segurança Pública inaugura novo prédio de Seccor no São Francisco

A Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), que integra a Polícia Civil, está com nova sede. O prédio onde funciona o equipamento de segurança foi totalmente reformado e equipado, em ação do Governo do Estado. A obra integra o pacote de iniciativas da gestão para requalificar e melhorar as estruturas físicas do setor. A entrega da nova sede ocorreu em solenidade, nesta quinta-feira (13), na sede da instituição, bairro São Francisco.

A sede possui dois pavimentos, onde funciona a estrutura administrativa e de investigação da superintendência. São parte deste núcleo, os Departamentos de Combate à Corrupção (DCC) e de Combate aos Crimes Funcionais (DCF). A Seccor funciona na Rua 1, bairro do São Francisco e é mais um prédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) recuperado.

“Uma grande satisfação para nós e nossa equipe. Nos sentimos orgulhosos por este ambiente diferenciado que traz mais estímulo e condições ao trabalho do policial e demais profissionais. Precisávamos de melhorias e que agora foram executadas. Um ambiente padrão e que mostra que a gestão estadual está compromissada com a qualidade do serviço e valorizando o policial”, ressaltou o superintendente da Seccor, Breno Galdino.

A solenidade de entrega do novo prédio contou com a presença do secretário da SSP-MA, Silvio Leite, que ressaltou a importância de mais este equipamento de segurança revitalizado. “Um dia muito feliz para o Governo do Estado e a Segurança Pública. Houve reforma e ampliação do prédio da Seccor. Com isso, poderemos ter um trabalho de combate à corrupção muito mais eficaz. É uma forma da gestão reconhecer e valorizar os serviços prestados pelos profissionais da segurança e além disto, garantindo a prestação de um melhor atendimento e com mais qualidade, às demandas da população”, avaliou.

“Foi uma reforma importante e muito significativa, que garantirá mais conforto, mais condições de trabalho e adequadamente equipado ao profissional. E ainda, um ambiente mais adequado para receber a população que procurar pelo serviço”, frisou o delegado geral de Polícia Civil, Jair Paiva.

Participaram ainda, o delegado-geral administrativo da Polícia Civil, Márcio Araújo; o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, Emerson Bezerra; o subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Márcio Robert; o desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, José Bernardo Rodrigues; a perita-geral da Perícia Oficial de Natureza Criminal do Maranhão, Anny Kelly; o diretor administrativo do Detran-MA, Francisco Caetano. e o comandante do Centro Tático Aéreo (CTA), Luís Magno Lima.

Histórico

Criada em 2015, a Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor), conta com 28 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores e vem consolidando sua atuação no combate a crimes de corrupção, praticados por organizações criminosas, principalmente, no desvio de verbas públicas. A unidade agrega ainda, o Departamento de Combate à Corrupção nas cidades de São Luís, Imperatriz e Timon, que atuam interligados ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *