PT-MA terá papel de destaque nos próximos quatro anos, aponta Francimar Melo

“Nossa preocupação é dar uma grande contribuição ao estado. Com a eleição do presidente Lula e com o campo de aliança que fizemos no estado e no país, o PT do Maranhão será, de fato, um dos protagonistas do processo político, tanto no estado, quanto no país”, afirmou o presidente estadual do PT, Francimar Melo, em entrevista a emissora local, nesta sexta-feira (18). Ele destacou a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República, que trouxe ao PT o protagonismo. “Estamos nos organizando para as mudanças”, apontou Melo.

No Governo do Estado, no qual a legenda comanda quatro pastas e na próxima gestão terá um vice-governador, o neopetista Felipe Camarão (PT).

Na nova gestão do governador Carlos Brandão (PSB), Francimar Melo se posicionou destacando o papel de relevância, que em sua avaliação o PT terá – a legenda conta com o neopetista Felipe Camarão (PT) e mais quatro secretarias. “Sabemos que o governador Brandão tem considerado essa presença relevante. Queremos compor o governo e no momento certo, o governador convidará os partidos para essa discussão. Temos militantes que terão as condições reais para continuar contribuindo com o desenvolvimento do Maranhão”, destacou.

O PT está no comandas das secretarias estaduais dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), de Agricultura Pecuária e Pesca (Sagrima), de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).

No que refere à federação com o PCdoB e PV, que formou a Federação Brasil da Esperança, Melo citou o que considera vantagens para a sigla, mas, reconheceu que houve perdas.

“Foi mais um sacrifício no Congresso Nacional, pois o PT do Maranhão não é um partido isolado, mas nacional. Há momentos em que precisamos nos sacrificar por um projeto maior, que neste caso, foi a federação e a eleição do presidente Lula. Esse foi o nosso sacrifício. Estamos exercitando a democracia com muito diálogo e conversas para encontrar caminhos para fortalecimento do Estado. São três partidos que, nestes quatro anos, estarão construindo todos os projetos conjuntamente”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *