“Nossas equipes de policiais da Senarc estão de parabéns por este resultado, que reflete um amplo plano de trabalho executado neste e outros grupamentos da Segurança Pública no Maranhão. O tráfico de drogas é um dos crimes que mais desafia o trabalho policial, pois, dele podem surgir outras modalidades criminosas, a exemplo dos homicídios e roubos. O sucesso dessa operação se mostra pelo grande volume de drogas apreendido e pelo seu valor de avaliação. Esses cerca de oito milhões de reais que iriam servir ao tráfico, foram frustrados com a operação policial”, avaliou o titular da SSP-MA, Sílvio Leite.
Sílvio Leite acrescentou que “a Segurança Pública, com seus grupamentos, vem trabalhando, diuturnamente, para que o crime não avance e a população tenha a devida tranquilidade no seu direito de ir e vir”.
O titular da Senarc, delegado Ederson Martins, que também participou da coletiva, explicou a condução dos trabalhos da operação. Segundo ele, uma denúncia anônima levou a polícia ao carregamento de cocaína que estava em um terreno baldio, na Matinha, em São José de Ribamar. A polícia monitorou o local e conseguiu encontrar o ponto exato de armazenamento do entorpecente.
A droga seria repassada a agentes intermediários do tráfico, que atuam na distribuição, e também, em pontos menores de venda na Região Metropolitana de São Luís, segundo informou Anderson Martins.
“Esse entorpecente vem, principalmente, de países da América Sul. Estamos investigando para identificar a localidade e também, a rota deste tráfico, até chegar no Maranhão. Nossa avaliação desse trabalho é a melhor possível. Conseguimos retirar um expressivo volume financeiro, aproximadamente oito milhões de reais, das organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas no estado. Um resultado altamente positivo e que reflete o planejamento que foi pensado para esta operação”, pontuou o delegado.
Ainda como resultado da operação, houve prisão de um suspeito, que foi encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário; e apreensão de uma pistola calibre 380 e vários itens para refino e embalo da droga.
As investigações terão continuidade, informou o delegado titular da Senarc, Aderson Martins, para identificar outros envolvidos no caso.
A Polícia Civil disponibiliza contato para receber denúncias e quaisquer informações sobre crimes diversos no whatsapp (98)99163-4899. O sigilo da fonte é absoluto.