Foguete lançado em Alcântara poderá ser visto de São Luís

O lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-TL, da Innospace, despertou a curiosidade dos ludovicenses que, nas condições certas, poderá assistir ao evento a olho nu, ou por meio das redes sociais. A previsão é que o lançamento ocorra na manhã desta quarta-feira (21). Esta será uma última tentativa antes do fechamento da ‘janela de lançamento’ da Terra que garante o posicionamento ideal do planeta para o envio do foguete ao espaço ainda este ano. Caso não dê certo mais uma vez, o lançamento deverá acontecer apenas em 2023. O lançamento já foi adiado duas vezes.

Quem quiser ver o momento exato em que o foguete estiver no céu deverá ter uma dose de sorte. Isso porque, o momento exato do lançamento ainda é incerto e é possível que algum imprevisto aconteça e o evento seja adiado.

Para aqueles que querem tentar assistir ao lançamento, há duas formas: no Instagram @ilhadacienciaplanetarioufma, amanhã, a partir das 6h, quando haverá uma live com imagens a partir da Praça do Pescador, na Litorânea. Desta praça também é possível ver o momento do lançamento.

A outra forma de ver o lançamento é a olho nu, quando o foguete já estiver no céu. Nesse caso, o melhor lugar para observar será o litoral, da Praia de São Marcos até a Praia da Raposa, que ficam mais próximas do CLA.

Se o tempo estiver bom, os espectadores verão o foguete e a cauda de fumaça fazendo uma curva em formato de parábola, na direção do Oceano Atlântico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *