Lançamento de foguete sul-coreano no Maranhão será esta semana

O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) no Maranhão, localizado a 30 km de São Luís, deve realizar, no início desta semana, o lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-TLV. A data do lançamento ainda está sendo definida pelas equipes do país asiático.

O primeiro teste feito com o foguete foi considerado bem sucedido. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), esta será a primeira vez que o Brasil realiza um lançamento experimental em conjunto com uma empresa privada de outro país.

A operação, chamada de ‘Astrolábio’, é uma parceria da empresa sul-coreana Innospace e conta com a participação da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB).

O HANBIT-TLV é um foguete sul-coreano, desenvolvido pela empresa de tecnologia Innospace, em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB). O foguete possui 16,5 metros de comprimento e pesa 8,4 toneladas, podendo atingir uma velocidade máxima de 4.600 km por hora. O dispositivo pode chegar à uma altura máxima entre 80 a 100 km por hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *