A Câmara Municipal de São Luís discutiu na manhã desta quarta-feira (15) a possibilidade de afastamento do secretário de Trânsito e Transporte de São Luís (SMTT) Diego Baluz, por falta de solução de problemas no transporte público de São Luís
O vereador Marquinhos (PSC) pediu a intervenção na secretaria municipal e o afastamento imediato do secretário da SMTT, alem da judicialização para que seja aplicada multa diária de R$ 100 mil. A medida seria uma forma de forçar que uma solução seja encontrada e, assim, evitar a greve dos rodoviários que está programada para acontecer nesta quinta (16).
Durante a sessão, o vereador Astro de Ogum ressaltou a realização da CPI do transporte na Câmara e que o resultado não foi satisfatório, já que os problemas no transporte de São Luís seguem sem solução.
O presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PCdoB), acatou o pedido do vereador Marquinhos e solicitou formalização para que haja uma avaliação do encaminhamento e o parecer prévio do presidente da Comissão de Mobilidade Urbana.
Paulo Victor também solicitou uma reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de São Luís, para tratar sobre os problemas enfrentados pela categoria.