Comissão de Assuntos Econômicos discute com Imesc realidade do setor no Maranhão

Os parlamentares integrantes da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa participaram de reunião para debater a realidade socioeconômica do Maranhão com técnicos do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan). O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (13), na Sala das Comissões da Alema.

Ao abrir a reunião, o presidente da Comissão, Francisco Nagib (PSB), destacou a importância de a Assembleia Legislativa aprofundar discussões sobre a realidade e as potencialidades da economia do estado.

Além do presidente, Francisco Nagib, a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos contou com a presença dos deputados Fernando Braide (PSD), Cláudia Coutinho (PDT), Neto Evangelista (União Brasil), Florêncio Neto (PSB), Dra Vivianne (PDT), Carlos Lula (PSB), Júlio Mendonça (PCdoB) e Júnior Cascaria (Podemos).

Durante a reunião, o presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), Dionatan Carvalho, fez uma explanação sobre dados econômicos, sociais e ambientais do Maranhão, frisando que o objetivo institucional do Imesc é auxiliar a área de planejamento, por meio da realização de estudos e pesquisas, acompanhamento e avaliação de planos, programas e projetos, assim como manter o sistema de informação e cartografia.

Presidente da Comissão, Francisco Nagib destacou importância da Alema aprofundar discussões sobre potencialidades do estado

Além de apresentar informações globais sobre a conjuntura econômica maranhense, o dirigente do Imesc respondeu a todas as perguntas dos parlamentares, suscitando diversos questionamentos.

O presidente da Comissão, deputado Francisco Nagib, sugeriu, dada a abrangência do assunto, o agendamento de outra reunião para dar continuidade ao debate. Os parlamentares deliberaram, então, que seja realizado na próxima semana um novo encontro, durante o qual técnicos de planejamento do Estado deverão fornecer informações mais pormenorizadas sobre cada assunto relacionado à realidade econômica do Maranhão.

Presidente do Imesc, Dionatan Carvalho, e equipe apresentaram dados econômicos, sociais e ambientais do Maranhão

 Fonte: Alema

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *