André Fufuca não deve aceitar ministério sem espaços

Cotado para assumir um ministério no governo federal – e já com aval do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – o deputado federal André Fufuca (PP) tem preferido aguardar melhores definições entre o Palácio do Planalto e o seu partido, o Progressistas, antes de definir se aceita, ou não, o convite petista,

O parlamentar aguarda a definição do impasse a respeito de que ministério deve ocupar.

Nesta segunda-feira (24), ele deu uma certeza: não vai aceitar qualquer pasta apenas por vaidade.

A ideia inicial era que o parlamentar assumisse o Ministério do Desenvolvimento Social, hoje comandado pelo senador Wellington Dias (PT). Até mesmo aliados têm criticado o desempenho do petista, ex-governador do Piauí, mas Lula resolveu blindá-lo na pasta responsável pelo Bolsa Família.

O programa, a propósito, seria deslocado para outro ministério, em caso de chegada de Fufuca, o que desagradou ao parlamentar e aos aliados do Centrão.

Neste cenário, um outro ministério deve ser oferecido ao PP. Fufuca, por ora, aguarda a definição, mas já indicou que não deve aceitar uma pasta “sem espaços”. Ele teme assumir o ônus de ter que atender aos aliados, sem o bônus de um ministério capaz disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *