Duarte ignora Carlos Lula e Edivaldo e diz que já tem apoio de PSB e PT

O deputado federal Duarte Júnior (PSB) surpreendeu aliados ao ter divulgada, nesta segunda-feira (4), uma declaração dada a O Globo sobre a disputa pela Prefeitura de São Luís.

Segundo o parlamentar, o PSB já decidiu pelo seu nome como candidato no ano que vem. E mais: o seu candidato a vice-prefeito será indicado pelo Partido dos Trabalhadores.

“Está certa minha candidatura em São Luís, com vice do PT, consolidando o apoio da federação (PT, PCdoB e PV). A partir daí vamos buscar outras forças, incluindo o PL, com Josimar”, disse.

A declaração, contudo, contradiz o que vem afirmando outro nome do PSB que tem interesse na disputa pelo comando da capital maranhense: o deputado estadual Carlos Lula.

De acordo com o parlamentar, não haverá intervenção nacional nos rumos da sigla em São Luís e as conversas seguem ocorrendo para se chegar a uma definição.

Além disso, no início do mês de agosto o próprio Duarte chegou a afirmar, em entrevista ao Imirante, que o nome do grupo seria definido com diálogo e que era natural vários pré-candidatos se colocarem à disposção.

Edivaldo na disputa – A declaração de Duarte Júnior a O Globo ignora, ainda, o fato de que ele tem concorrência pelo apoio da Federação Brasil da Esperança (da qual o PT faz parte).

Além do parlamentar, que quer um petista de vice, está na briga o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior, que busca apoio para filiar-se ao Partido Verde – também integrante da federação – e ser o candidato do grupo em 2024.

Fonte: Imirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *