“Candidato do governo em São Luís será aquele que conseguir maior apoio do grupo”, diz Brandão


O governador do Maranhão Carlos Brandão (PSB) afirmou em entrevista na manhã desta terça-feira (07), que irá ouvir todos da sua base antes de tomar uma decisão sobre qual candidato apoiar em São Luís nas eleições municipais de 2024.

“Eu preciso ouvir presidente partidos, eu preciso ouvir a base, a presidente da Assembleia Iracema Vale, o deputado Pedro Lucas, o ministro Fufuca, o presidente da Câmara, Paulo Victor e outros. Eu preciso ouvir aliados e amigos antes de tomar qualquer decisão”, declarou Brandão.

Segundo Brandão, o candidato a prefeito em São Luís, será aquele que conseguir reunir mais apoio no grupo e tiver mais harmonia. Ele disse que irá ouvir o PT, PCdoB, PV, União Brasil, PP, PSB e outros partidos da base que irá ouvir antes de bater o martelo.

“Eu não sou ditador, não tem pressa. Preciso de mais tempo pra ouvir a liderança de cada um, vou conversar com eles para tomar uma decisão mais madura”, disse Brandão ao justificar ausência no ato de lançamento da pré-candidatura do deputado Duarte Jr. a prefeito da capital.

Carlos Brandão revelou que reuniu recentemente com o ministro Flávio Dino e ficou acertado que os dois tomariam decisões em conjunto tanto em São Luís como em pelo menos 40 maiores municípios.

“Vamos fazer uma reunião com as lideranças políticas e vamos discutir, vou levar ao Flávio e vamos conversar pra gente fechar em torno daquele que tem mais responsabilidade e a melhor proposta”, assinalou o governador.

Vale ressaltar que lideranças do PSB, ao lançarem o nome de Duarte Jr afirmaram que a melhor estratégia visando as eleições de 2024 seria uma única candidatura dentro do grupo governista. O presidente estadual do partido, Bira do Pindaré inclusive disse que a legenda iria trabalhar para que isso fosse possível. “Não vamos abrir mão de uma percepção estratégica da gente. Estamos unidos, com muito diálogo com todos os campos políticos do grupo do governador Carlos Brandão e em conjunto vamos tentar formar uma candidatura única, disse.

Fonte: Imirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *