E se Ricardo Capelli assumisse a Segurança Pública do Maranhão?

Com o anúncio de Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça e Segurança Pública, falta a definição do destino de Ricardo Capelli, o número dois de Flávio Dino na pasta. Nos bastidores fala-se na possibilidade de que ele assuma a Segurança Pública do Maranhão e a justificativa seria seu desempenho satisfatório na Segurança Pública do Governo Federal, e também, como interventor do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).

Capelli, que foi secretário de Comunicação no Maranhão, disse a aliados que só ficaria no Ministério caso permanecesse na Secretaria Executiva. Porém, Lewandowski deve indicar para o cargo o advogado e professor, Manoel Carlos de Almeida Neto.

Assim, Cappelli seria deslocado para a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o que parece não ser de seu interesse.

Paralelamente, Diego Galdino, que também fazia parte da equipe de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública, está cotado para assumir diretoria no Tribunal de Justiça do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *