UPAs em São Luís vão atender pacientes com suspeita de Covid-19

Todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital passam a atender pacientes com suspeita de Covid-19. O  Governo do Estado definiu as UPAs Parque Vitória e Vinhais. Já as demais UPAs – Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagi. As unidades atendem ainda outras demandas de urgência.

Devem procurar as UPAs, pessoas que apresentam sintomas da Covid-19, como febre alta, perda do olfato e paladar, além da falta de ar. Antes de ser atendido, o paciente passa por uma triagem e é encaminhado para consulta e, se for o caso, realiza o teste da Covid-19.

Dependendo do quadro clínico, o paciente pode ser encaminhado para um dos hospitais de alta complexidade da rede, que são exclusivos para casos de internação de confirmados para Covid-19.

As unidades credenciadas para este atendimento são o Hospital Dr. Genésio Rêgo, Hospital Dr. Raimundo Lima, Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), Hospital de Campanha de São Luís e leitos no Hospital Aquiles Lisboa (HAL) e Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *