O deputado estadual Márcio Honaiser (Podemos), se manifestou sobre o que classificou de boicote aos trabalhos na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Segundo o parlamentar, as sessões estão sendo esvaziadas por conta de questões políticas. Sem o número necessário de presentes, não há como ocorrer sessão.
“São muitos projetos de interesse da população que precisam ser votados e estão parados. Isso é ruim para a imagem da casa e para nós”, frisou o deputado, que preside a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Assembleia.
Ele criticou a atitude de colegas que estão antecipando as eleições e prejudicando os trabalhos na casa. “Infelizmente, é ruim a falta de celeridade e do compromisso com a população. São vários projetos que precisam ter o parecer da CCJ e não estão andando. Isso, por conta de alguns deputados, que, por questões políticas, estão antecipando o processo eleitoral”, acusou.
Honaiser lembrou que tudo foi feito seguindo o regimento da Assembleia. “Tudo foi feito dentro do regimento. Entraram na justiça e não conseguiram sucesso. Eu imaginava que, com a derrota no judiciário, votaríamos às atividades regulares. Mas, estamos entrando em entendimento e conversando. Creio que na próxima semana já teremos quórum e vamos avançar bastante neste processo”, frisou.