Simplício Araújo reforça pré-candidatura ao Governo e pontua projetos

O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Simplício Araújo (Solidariedade) concedeu entrevista a emissora de rádio local e confirmou que mantém seu plano de concorrer ao Palácio dos Leões, nas eleições de outubro. Na ocasião, enumerou sua proposta para uma futura gestão e reforçou que fará a diferença, caso tenha êxito na disputa eleitoral deste ano.

Simplício Araújo afirmou permanecer na disputa ao Governo por acreditar no Maranhão. “Não sou filho de político. Construí minha história com muito sacrifício e conheço o Maranhão. A saída do Maranhão é pela via da iniciativa privada. O poder público parou no tempo. Não seria candidato a governador se eu não tivesse a experiência do executivo e resultados como deputado e secretário, com a certeza que posso dar resultados ao nosso estado”, enfatizou.

Sobre apoios para seu projeto, afirmou que preza o apoio dos segmentos econômicos, das entidades sociais e da população. “Tenho diversos apoios e estou reunindo com este segmento, pois este é o caminho”, avaliou.

Questionado sobre o Plano Diretor do município, que compete às prefeituras, mas tem sido uma das suas bandeiras de fala, ele colocou que “não há medidas mirabolantes e que merece atenção e apoio para que estes planos saiam do papel”.

Simplício destacou suas ações à frente da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc) e criticou a condução deste setor no estado. “É uma política equivocada. Precisamos deixar uma reflexão para a população maranhense. Temos potenciais para indústrias, para atração de cadeias de produtivas e não são postas em prática. O que há é um interesse político e não pelo desenvolvimento da economia”, apontou.

Ressaltou ainda que o cenário político mudou, citando a eleição de Flávio Dino ao Governo do Maranhão, em 2018 e de Jair Bolsonaro, para presidente do país. “Hoje há uma busca por fora da política e o vivemos um momento em que, não são os apoios políticos, nem o tempo em mídias que trarão a vitória”, avaliou Simplício Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *