A partir desta quarta-feira (20), os partidos políticos dão início às suas agendas de pré-convenções. Serão confirmados os nomes que representarão as siglas nos cargos de presidente da República, governador, senador e deputados estadual e federal. O procedimento é uma das determinações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que, caso não ocorra no prazo, inviabiliza a participação do pré-candidato nas eleições. O prazo para convenções vai até dia 5 de agosto.
O MDB, que ainda não definiu apoio para o Governo do Estado, realiza sua convenção no dia 21. Dia 26, o PSTU irá oficializar a pré-candidatura de Hertz Dias ao governo e de Saulo Arcangeli ao Senado, em convenção no prédio do curso de História da UEMA, Rua da Estrela, Centro Histórico, a partir das 17 horas.
Na quarta-feira, 27, o Solidariedade realiza encontro estadual para confirmar a pré-candidatura do ex-secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo. O PDT anunciou seu encontro partidário para dia 29, quando oficializa o nome do senador Weverton Rocha ao governo e haverá ainda definição sobre possível coligação com o PTB do senador Roberto Rocha, que disputará reeleição.
No dia 30, duas convenções estão previstas: a do PSB, que tem o governador Carlos Brandão como pré-candidato à reeleição e o ex-governador Flávio Dino ao Senado; e no mesmo dia, o PSD lança o ex-prefeito de São, Luís Edvaldo Júnior, ao governo.
No dia 31, o PSC vai oficializar o nome do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, ao Governo do Estado.
Dia 5 de agosto, encerramento do prazo de convenções, quem fará evento será o PSOL, lançando a pré-candidatura ao governo de Enilton Rodrigues.