Usuários podem enfrentar nova greve de ônibus

O sistema de transporte público coletivo pode parar novamente na Grande Ilha e deixar milhares de usuários prejudicados. A informação foi repassada em  coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (21), realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão (STTREMA), em sua sede, na rua Afonso Pena, Centro. O presidente da entidade, Marcelo Brito, disse que são grandes as chances de uma paralisação do serviço.

Segundo Marcelo Brito, os empresários do transporte público não estariam cumprindo medidas para garantir o trabalho de cobradores nas linhas de ônibus que circulam na Grande Ilha. A categoria já foi ameaçada de perder seus empregos e a função ficaria com o motorista sem qualquer acréscimo salarial. A situação é considerada acúmulo de função e não é aceita pelos motoristas.

O STTREMA cobra do Sindicato das Empresas de Transporte (SET) a reinserção de cobradores nos seus postos de trabalho.

A função de cobrador nos ônibus é assegurada por meio de lei municipal, que impede que exerçam mais de uma função ao mesmo tempo, como por exemplo, motorista acumulando a função de cobrador.

O presidente do STTREMA informou que dependerá de decisão da categoria, que pode deflagrar um novo movimento grevista, nos próximos dias em São Luís.

Se a solicitação não for atendida, na segunda-feira (25) haverá nova reunião para decidir se será deflagrada greve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *