Em suas redes sociais, nesta sexta-feria (22),o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB) comunicou que rescindiu o contrato com a Ceperj, órgão que aplicou as provas do concurso público da instituição. Apesar do cancelamento, quem se inscreveu e conseguiu deferimento para participar do certame, terá sua participação mantida. Othelino Neto comunicou que será contratada nova banca organizadora para dar andamento ao concurso.
“Mediante nossa decisão de anular a primeira etapa do concurso da Assembleia Legislativa e, com base em recomendação do MP/MA, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa decidiu rescindir o contrato com a Fundação CEPERJ. Ato contínuo, determinei a contratação de nova banca organizadora, garantindo a manutenção de todas as inscrições deferidas no concurso. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e isonomia na condução do concurso da Assembleia Legislativa, a fim de selecionar os candidatos mais capacitados para integrar o quadro de pessoal deste Poder”, comunicou o presidente da Alema.
A primeira etapa do concurso da Alema foi cancelada ainda em junho, quando uma séride de denúncias de supostas fraudes chegaram ao conhecimento de Othelino Neto.