Falando sobre suas trajetórias políticas e colocando algumas propostas para um futuro Governo do Estado, os candidatos ao cargo nestas eleições no Maranhão, deram início aos seus programas eleitorais no rádio e televisão, nesta sexta-feira (26). Foi o primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita neste veículos e se estende até dia 29 de setembro.
O governador Carlos Brandão (PSB) ressaltou sua história política, cargos que já exerceu e a gestão ao lado do ex-governador Flávio Dino (PSB), do qual foi vice. Ações na saúde com expansão de hospitais, na educação com o Escola Digna, na produção agrícola e segurança alimentar com os restaurante populares foram suas prioridades citadas no programa, caso seja reeleito. Citou a parceria com Dino, que aparece no programa, e o apoio do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Seu vice, Felipe Camarão (PT), se manifestou no programa.
Também focando em sua história política, o senador Weverton Rocha (PDT) lembrou seu início no movimento estudantil e a participação no governo Jackson Lago. Destacou projetos de sua autoria no Senado, a exemplo do projeto de lei que impede o corte de energia elétrica nos fins de semana e o Hospital do Câncer de Pinheiro.
Ressaltando seus oitos anos à frente da prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD), frisou que esta trajetória lhe garante a experiência para governar o Maranhão. Falou ainda da família e da religião.
Lahesio Bonfim (PSC) usou seu tempo de programa para destacar que, quando foi prefeito de São Pedro dos Crentes doou seu salário que foi usado para construir casas populares. Também relembrou sua trajetória na política.
Simplício Araújo do Solidariedade, disse aos eleitores para não acreditarem no que chamou de falsas promessas e que ‘mágicos’ irão prometer de tudo neste período eleitoral. Pontuou ainda que tem experiência na geração de trabalho e renda.
De acordo com o que determinou a justiça eleitoral, para governo, os programas serão veiculados às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h15 às 7h25 e das 12h15 às 12h25, na rádio; das 13h15 às 13h25 e das 20h45 às 20h55, na televisão.