Weverton Rocha defende mais investimentos na produção e na geração de trabalho

“Temos que fazer um enfrentamento sério da situação, cortar privilégios, fazendo com que as coisas aconteçam de verdade de forma que o maranhense saiba que ele terá um governador jovem, dinâmico, atuante e, acima de tudo , com coragem de virar a chave e fazer as transformações que o Maranhão precisa”, disse o senador Weverton Rocha, em entrevista a emissora local, nesta quinta-feira (18). Ele falou sobre proposta de uma possível gestão e explicou sobre o Ginásio Costa Rodrigues, obra que marcou sua passagem pela Secretaria Estadual da Juventude, no governo Jackson Lago.

Para impulsionar a economia do estado citou investimentos na produção e geração de trabalho. “O nome da nossa coligação é Juntos pelo Trabalho. O Maranhão tem um desafio enorme, com todas as suas potencialidades, que é fazer com que a gente possa superar os índices difíceis de pobreza. O pilar do meu programa de governo será gerar oportunidades, mas, desta vez, para todas as famílias. Vamos abrir as portas do Maranhão para que nós possamos pegar todas as vocações regionais e fazer com que elas possam ser potencializadas”, avaliou.

No combate à pobreza falou em cortar privilégios. “Se você cortar privilégios de verdade, já começamos a trilhar o caminho certo. Irei chamar para o Maranhão a iniciativa privada e temos grande potencial. Temos o agronegócio, que é muito forte e dá para potencializar. Nós temos agricultura familiar, que vai ser um pilar fortíssimo no meu governo, para podermos melhorar a produção e distribuição de alimentos, além de melhorar a renda, e também fazer com que a economia dos municípios possa ser aquecida”, afirmou.

Weverton destacou que trará de volta o programa Primeiro Emprego; manterá o Restaurante Popular e o Escola Digna; vai criar o programa Segunda Chance (voltado para mulheres acima de 40 anos, no qual o governo vai custear parte do salário para que a empresa possa contratar este público); rever a política de exploração do gás natural; estimular o potencial turístico do Maranhão; e implantar o cinturão digital. “No meu governo, a internet será um item de cesta básica. Não dá para falar de desenvolvimento, não dá para falar de futuro se você não tiver internet de qualidade”, disse.

Sobre a obra do Ginásio Costa Rodrigues, ele explicou que foi parada por questões políticas e ressaltou que é ficha limpa e não responde a processos. “O Jackson foi cassado no momento da obra e o governo que assumiu decidiu, politicamente, parar essa obra. Recentemente, o Jornal Nacional anunciou o fim desse processo. Portanto, eu não respondo a nem um processo em relação ao Costa Rodrigues e nenhum outro processo. Sou um candidato ficha limpa e vou participar das eleições levando não só propostas, mas muitas soluções para tirar o Maranhão da pobreza”, reiterou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *