Bolsonaro pede desculpas por falas sobre venezuelanas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu a embaixadora da Venezuela, María Teresa Belandria, no Palácio da Alvorada, após a repercussão negativa por usar a expressão “pintou um clima” ao relembrar uma visita a um grupo de venezuelanas, em 2021, na comunidade que visitou em São Sebastião, região administrativa de Brasília. Ele gravou uma mensagem, nesta terça-feira (18), com pedido de desculpas por “mal-entendido ou algum constrangimento”.

O vídeo, direcionado às mulheres da casa de imigrantes, deve ser usado pela campanha de Bolsonaro para conter a repercussão da declaração do presidente de que encontrou venezuelanas “bonitas” e que elas estariam “arrumadinhas” para “ganhar a vida”. Auxiliares do presidente afirmam que a gravação foi enviada às mulheres e meninas venezuelanas.

Bolsonaro aparece nas imagens ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de Belandria, que é reconhecida pelo governo brasileiro como embaixadora do autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó.  A senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), também esteve no encontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *