“O governador Carlos Brandão está aberto ao diálogo”, frisou o secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, em entrevista, nesta quarta-feira (16), a emissora local. O gestor destacou que o secretariado de Governo será conhecido em fevereiro e que este momento é de planejar a gestão.
“A atual equipe será mantida até final de dezembro, em janeiro começam as conversas e em fevereiro, o anúncio do secretariado. Quem caminhou com ele [Brandão] irá fazer parte da gestão”, garantiu o titular da Casa Civil.
Na relação com o novo governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Madeira ciotu que cinco projetos macros serão apresentados por parte do governo estadual. Ele destacou entre estes, a infraestrutura das estradas, na saúde, projetos de saneamento para as grandes cidades maranhenses.
Destacou a eleição da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), na qual o prefeito de Santa Inês, Ivo Rezende, concorre em chapa única. Na avaliação de Madeira, Rezende conseguiu agregar os 217 prefeitos “dando grande demonstração de união e apoio de todos”.