A votação do Orçamento 2023 em São Luís foi adiada, pela segunda vez, nesta sexta-feira (6). O novo adiamento aconteceu após pedido do vereador Raimundo Penha (PDT), líder do Governo municipal na Câmara de São Luís. A solicitação foi atendida pela Mesa Diretora da casa, presidida pelo vereador Paulo Victor (PCdoB). A nova sessão será terça-feira (10).
“A Câmara, como sempre, bem positiva na sua tese e na sua opinião. A nossa peça orçamentária não foi aprovada hoje. Ainda falta muita comunicação, sobretudo, muita harmonia para que a cidade avance na harmonia do Executivo e Legislativo”, disse Paulo Victor.
O vereador Raimundo Penha justificou que o pedido foi uma consequência da reunião realizada entre o prefeito Eduardo Braide (PSD) e alguns vereadores, inclusive com a presença do presidente Paulo Victor. O encontro aconteceu ontem após solicitação do prefeito da capital e atendido pelos vereadores.
“A retirada não é por crise, ao contrário, é para que o Governo tenha mais tempo para dialogar e construir um consenso na votação. O adiamento não cria prejuízo para os servidores municipais ou para a cidade de São Luís”, ressaltou Penha.