Brandão também não irá a China após cancelamento da agenda de Lula

O governador Carlos Brandão (PSB) cancelou a sua ida à China, após o Governo Federal ter anunciado a desistência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de compromissos no país asiático.

Com a ausência de Lula e dos ministros na comitiva, Brandão também decidiu desistir da agenda e aguardar a nova data em que o presidente visitará o país asiático.

No fim de semana, Brandão deu continuidade a sua agenda de trabalho e anunciou a decreto com a inclusão de 21 municípios no quadro de situação de emergência.

Na manhã desta segunda-feira, ele comentou parecer técnico do Ministério Público, que atesta que a proposta de reajuste salarial feita aos professores grevistas, já está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Ele dará agora, continuidade a uma série de compromissos no estado, com atenção voltada aos impactos das fortes chuvas e que já atingiram mais de 31 mil famílias maranhenses.

Cancelamentos

Ao todo, oito ministros anunciaram cancelamento de agenda na China após a decisão de Lula de não ir mais ao país asiático neste período, até que fique completamente recuperado da broncopneumonia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *