Eleições 2022: Pesquisa Exata aponta cenário para Governo do Maranhão

Pesquisa Exata, divulgada na noite de segunda-feira (14), fez levantamento das intenções de voto para as eleições deste ano. O diferencial das demais é que foram considerados todos os postulantes ao Governo do Estado. O instituto ouviu ouviu 1.413 pessoas, em todo o estado, com uma margem de erro de 3,32 para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 02686/22.

No cenário em que constam todos os pré-candidatos à vaga ao Governo do Estado, aponta o senador Weverton Rocha (PDT) com 24% das intenções de voto, seguido pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB), com 17%, mostrando crescimento no índice de preferência.

Em seguida, o senador Roberto Rocha (sem partido), com 13%; o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD), com 10%; o prefeito de São Pedro dos Crentes Lahésio Bonfim (PTB), com 9%; o deputado federal Josimar do Maranhãozinho (PL), que ficou com 6%; o deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade), com 1% e, aparecendo pela primeira vez em pesquisas, Enilton Rodrigues, do PSOL, que não pontuou.

Um total de 8% dos entrevistados disse votar em branco ou nulo e 12% não sabem ou não responderam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *