“Ficou a mágoa”, diz presidente nacional do Podemos sobre Moro

A saída do ex-ministro Sérgio Moro do Podemos deixou arestas a serem aparadas. É o que evidenciou a presidente nacional da legenda, deputada federal Renata Abreu. Ela está no Maranhão e visita as bases em São Luís. Nesta sexta-feira (8), em entrevista à emissora de tv local, ela tratou sobre a atitude de Moro e disse que a sigla não fará federação.

A deputada frisou que “há uma mágoa” em relação a Moro. “Falei isso para ele. Para nós, foi uma surpresa. Eu rodei o Brasil, vesti a camisa e ocorre uma troca dessas. Estivemos do lado do Sérgio Moro em todos os momentos em que tentavam abafar o combate à corrupção. Acho que em determinado momento, ele se curvou ao sistema”, disparou. Ela disse ainda que o ex-juiz errou ao sair do partido. “Esta é uma eleição da coerência e dos princípios. Ele tomou a decisão errada saindo do Podemos”, avalia.

Renata Abreu disse que a legenda não fará federação, pois, o foco era a majoritária, que até o momento, não é mais uma possibilidade. “Essa possibilidade era para que tivéssemos possibilidades para formação de candidatura majoritária.  Como até agora, isto não está mais colocado em discussão, não temos necessidade de formar federação”, disse.

Maranhão

No que refere ao Maranhão, Renata Abreu elogiou a atuação do atual presidente estadual, deputado Fábio Macedo. “O Podemos ganhou uma força ainda maior com ele. Estou muito satisfeita”, afirmou.

Renata Abreu também elogiou o prefeito Eduardo Braide, que deixou o Podemos mostrando insatisfação. Segundo ela, estava incompatível assimilar as funções de prefeito de São Luís e dirigente estadual da sigla. “Gosto muito dele, é um amigo de verdade, mas, ele estava muito envolvido com a prefeitura, o que lhe exigia uma dedicação muito focada à cidade de São Luís, e é natural. Porém, o partido precisava de um movimento estadual e o número de diretório estava muito abaixo do esperado”, explicou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *